terça-feira, 15 de março de 2011

Bug no iPhone 3GS com IOS 4 atualizado (minha experiência)

Com a grande popularização do iPhone, acho interessante colocar a minha experiência aqui no blog, caso alguem venha ter um  problema ainda não resolvido pela Apple e pouco comentado em fóruns:

Em dezembro passado tive problemas com a bateria de meu iPhone. Ela durava cerca de 3 horas em alguns dias, em outros, funcionava normalmente. Então, percebi que o telefone ficava bem quente também, fui até a  AppStore e nada resolveram.

Dessa forma, verifiquei que era alguma situação que fazia a bateria descarregar, como um bom analista de sistemas , começei a tentar reproduzir situações.

Um dia indo para casa o telefone estava quente e descarregando quando liguei o wi-fi, começou a esfriar e parou de descarregar. (Acho que encontrou uma rede sem senha e conectou)

Assim, começei vários testes até conseguir achar  o seguinte  problema:

Eu tinha uma conta do tipo Microsoft Exchange configurada para sincronizar os contatos.  Quando eu alterava ou adicionava um contato sem ter uma rede wi-fi ao alcance, o telefone entrava em loop tentando sincronizar, deixando seu processador em 100%, aquecendo e matando a bateria.

Solução até o momento:

Sincronizar os contatos utilizando o iTunes, ou seja, desativei a sincronização com Exchange e somente quando conecto no PC que eu sincronizo os contados.


Após achar o problema, consegui refinar melhor minhas buscas até encontrar um caso semelhante de um proprietário de iPhone de São Paulo com os mesmos problemas no fórum da Apple. (Eu sou o edymoral nesse fórum)

Se alguem tiver o problema parecido comentem ai, talvez eu possa ajudar, abraço e desculpem o longo texto... afinal é para ser objetivo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário